terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gerenciamento de Custo e Prazos – UGF

Bom dia pessoal,

Terminou no dia 27 de outubro o quarto e ultimo encontro da disciplina de Gerenciamento de Custos e Prazos em projetos. Está disciplina foi ministrada na turma do CURSO de Pós-Graduação “Lato Sensu” MBA Executivo, realizado no Centro Internacional de Estudos do Cone Sul e Universidade Gama Filho - UGF, Florianópolis / SC.

A ementa da disciplina foi: Estruturas Analíticas de Projeto (EAP). Definição das Atividades. Seqüenciamento das Atividades. Rede Lógica de Precedências. Diagramas ADM e PDM. Estimativa de Duração das Atividades. Método PERT/CPM. Desenvolvimento da Programação. Controle da Programação. Curvas-S de acompanhamento de Progresso Físico previsto e realizado. Caminho Crítico. Folgas. "Crashing". "Fast Tracking". Nivelamento de Recursos. Método de seleção de projetos. Análise Financeira de Projetos. Classificação das Estimativas de Custos. Nível de Precisão e Risco nas Estimativas de Custos. Orçamentação. Controle de Custos. Método "Earned Value".

Na minha retrospectiva desta disciplina posso afirmar: “Foi muito divertido e prazeroso ministrar este conteúdo a vocês”. Eu tive a oportunidade de conhecer novas pessoas e com certeza novos colegas de profissão. A riqueza desta turma esta na multidisciplinaridade, onde em sala de aula nos tivemos profissionais da área de TI, Saúde, Educação, Engenharias, entre outras.




Um abraço a todos,

Abu

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Parabéns Abu por mais esta conquista.
Espero estarmos nos revendo em breve.
Um forte abraço,
Jorge
Para ter acesso a todos os sites de minha rede social e assistir a um video de 2 minutos no youtube bem legal sobre Rio 2016 veja o site
http://xeesm.com/JorgePurgly/