sexta-feira, 26 de outubro de 2007

(Passo 7) Montar Product Burndown Chart





Burndown charts mostra o trabalho restante (a ser realizado) com relação ao tempo necessário para a sua realização. O trabalho restante (a ser realizado) é representado pelas coordenadas de Y e o tempo necessário para a realização deste trabalho é representado pelas coordenadas X. Deve ser traçado uma linha com a representação da execução do trabalho, onde esta linha representa o esforço já realizado na execução das tarefas. Espera-se que a execução das atividades (tarefas) leve a linha de inicio em Y ao encontro de X, onde este encontro representa o termino das execuções das tarefas.
A literatura de Scrum define que temos dois tipos de “Burndown”, sendo a primeira referente a “Sprint Burndown”, que mostra o acompanhamento diário das execuções das tarefas existentes num “Sprint” e o segundo “Product Burndown” que representa as execução das tarefas existentes em todos as “Sprint”, que representa o projeto por inteiro.
Com estes dois “Burndown” podemos ter uma visão de como esta indo a execução do “Sprint” atual e como esta indo a execução do projeto inteiro pelo controle de todos as “Sprints” existentes no projeto.

Nenhum comentário: