sexta-feira, 26 de outubro de 2007

(Passo 6) Definir a qtd de Sprint´s



1 – Progresso do projeto é baseado em uma serie de iterações (Sprint)
2 – Todas Sprint devem ter um objetivo, isto é, gerar algo de valor
3 – Ocorrem em um período de duas a quatro semanas
4 – Esses período são chamado de time-box
5 – O produto é desenvolvido durante o Sprint
6 – Nenhuma mudança deve ocorrer durante o Sprint
Um Sprint é uma interação, isto é, um período de tempo onde uma quantidade de funcionalidades serão implementadas. Uma Sprint não deve passar de 30 dias e ser menor que 2 semanas.
Uma Sprint tem seu inicio com uma reunião de planejamento. Uma Sprint possui as reuniões diárias de 15 minutos. Uma Sprint possui uma reunião de revisão do Sprint ao seu termino e também possui uma reunião de retrospectiva após a reunião de revisão.
Durante uma Sprint a equipe não pode ser interrompida com pedidos adicionais de novas funcionalidades. Com esta regra a equipe mantém o foco no compromisso assumido de entregar as funcionalidades selecionadas para a execução da Sprint no prazo combinado.
A quantidade de Sprint é calculada pegando o total de pontos das funcionalidades e dividindo pela velocidade da equipe.

Nenhum comentário: