sexta-feira, 26 de outubro de 2007

(Complemento) Execução da Sprint



O “Sprint Gols” são o resultado de uma negociação entre o Product Owner e a equipe de desenvolvimento.
Scrum faz o seu foco na entrega de um produto de demonstração, mesmo que este produto tenha poucas funcionalidades e problemas de requisitos não funcionais que ainda não foram implementados. O Product Owner sabe que ele terá este produto de demonstração já disponível ao termino do primeiro Sprint. Devemos lembrar que no desenvolvimento iterativo, as próximas Sprint´s podem aumentar a robustez ou o tamanho do produto de demonstração com a execução das funcionalidades existentes nos próximos Sprint´s.
A equipe deve estar comprometida com o acordo realizado com o Product Owner e no fim do Sprint deve ser realizado uma reunião de revisão da Sprint.
Todos as funcionalidades acordadas com a entrega no Sprint devem ser realizadas, mas caso não seja possível o Product Owner tem que ser informado no momento que foi identificado a impossibilidade do acordo firmado ser realizado. A não entrega de todas funcionalidades acordadas no inicio de cada Sprint não pode vir a se tornar uma rotina, isto é, ela deve ser evitada.

Nenhum comentário: