sexta-feira, 26 de outubro de 2007

(Passo 13) Reunião de Dally



É uma reunião diária de acompanhamento de execução do projeto realizada pela equipe. Nesta reunião participa com direito a falar apenas os denominados “porcos”, “frangos” podem participar, mas não tem direito a falar nesta reunião.
Esta reunião deve ter no maximo 15 minutos de duração e deve ser conduzida pelo “ScrumMaster”. Recomenda-se que esta reunião seja realizada no período matutino, bem no inicio das atividades da equipe. Também recomenda-se que os participantes fiquem de pé. Esta reunião não é para solução de problemas e sim de sincronismo entre os membros da equipe de como esta indo a execução das atividades realizadas no “Sprint”.
O ScrumMaster deve realizar três perguntas a equipe:
1 – O que fiz desde a ultima reunião?
2 – O que farei ate a próxima reunião?
3 – Existe algum obstáculo (Impedimento)?

Impedimento
--------------------
Impedimento é qualquer coisa que atrapalhe um membro da equipe de executar o trabalho. Os impedimentos podem ser identificados nas reuniões diárias, onde cada membro da equipe tem a oportunidade de comunicar o ScrumMaster do impedimento existente. O ScrumMaster é responsável pela solução dos impedimentos. O ScrumMaster pode realizar reuniões complementares para solucionar os impedimentos identificados quando as reuniões diárias não permitirem a solução.

Nenhum comentário: