terça-feira, 14 de setembro de 2010

Organizando o Backlog

Bom dia pessoal,

Vamos a resposta de uma pergunta que eu recebi, como posso organizar o meu Backlog?

Eu vou postar uma sugestão de organização do Backlog, mas fica o lembrete, é uma proposta, cada empresa deve organizar conforme as suas necessidades.

Vamos montar um Backlog para a Família de Produtos da empresa Microsoft chamado Microsoft Office.

Família de Produtos: Pacote Office
Produto: Word
Tema: Negrito
Pontos: (calculado conforme o esforço para implementar as funcionalidades do Tema)
Funcionalidades: Destacar o texto em negrito
MoSCoW: Must (Priorização do Product Owner)
História: Como um usuário de Word, desejo deixar os textos em negrito, para que eles tenham mais destaque que outras partes do textos.
Solicitante: José da Silva
Release: 1.1 (Release que a funcionalidade vai estar contida)
Sprint: 3 (Sprint da Release que a funcionalidade vai ser implementada)
Notas: (Alguma informação complementar)


Mas podemos inclusive pegar o exemplo da funcionalidade de negrito e colocar em um Backlog de componentes, pois está funcionalidade existe para vários Produtos da Família Office.

Ter uma organização de funcionalidades por Família e Produto permite encontramos funcionalidades que vão fazer parte do “núcleo” dos nossos produtos.

Ter uma visão de todas as funcionalidades que um Tema possui, permite gerenciarmos as Releases e Sprint's que essas funcionalidades vão ser implementadas, isto é, não temos que implementar todas as funcionalidades de um Tema de uma única vez e sim conforme a priorização do Product Owner.

Abraço a todos,

Abu

Nenhum comentário: