segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Itens de Backlog não Executados

Bom dia pessoal,

Este post faz uma observação a Itens de Backlog que não são executados na Sprint e como devemos trabalhar com eles.

Vamos a figura....

Item 1 – Nosso Backlog. Este Backlog vai ser executado no nosso projeto. Devemos lembrar que ele pode sofrer alteração, conforme a necessidade do nosso Product Owner.

Item 2 - É realizado a distribuição dos Itens de Backlog pelas Sprint's. É uma boa pratica (alguns consideram uma perda de tempo, pois a tendencia é mudar). Eu gosto de fazer está distribuição, mas o que nós planejamos não é uma regra, pois a toda Sprint o Product Owner pode priorizar os Itens de Backlog que vão ser executados.

Item 3 – Devemos lembrar que toda Sprint possui data de início e data de termino. Também devemos lembrar que uma vez definida o tamanho da Sprint, este tamanho é respeitado até o fim do projeto.

Item 4 – Organizamos os nossos Itens de Backlog da Sprint com o mais importante na parte de cima e descendo os menos importantes, até chegar no Item de Backlog mesmo importante da Sprint. A equipe deve atacar o primeiro Item de Backlog e conforme não existir mais trabalho para todos no primeiro Item de Backlog vai se abrindo o Item de Backlog que está a baixo, respeitando sempre a priorização do Product Owner.

Seguindo este modelo nós não temos varias Sprint's sendo executadas em paralelo pela mesma equipe. Quando isso ocorre é um sinal de problemas que deve ser analisado com mais calma.

Os Itens de Backlog que não são executados dentro da Sprint, retornam para o Backlog e conforme a priorização do Product Owner a nova Sprint e seus Itens de Backlog são definidos.

Abraço a todos,

Abu

Nenhum comentário: