quarta-feira, 14 de abril de 2010

IG – Gerenciamento de Projetos Ágeis – SCRUM

Bom dia pessoal,

Nos dias 7 e 8 de abril de 2010 foi realizado o treinamento em São Paulo de Gerenciamento de Projetos Ágeis – SCRUM, com a equipe do IG (http://www.ig.com.br). O treinamento foi realizado no prédio da “OI” e eu infelizmente não tirei nenhuma foto do prédio para colocar neste post.

No treinamento a equipe era composta de profissionais de TI, Comercial, Produto, Arquitetos da Informação, Qualidade, etc. Esta diversidade é que realmente fez este treinamento agregar valor e ser divertido. Foi possível compartilhar experiências e realizar uma análise do Scrum nos mais diversos seguimentos profissionais.

Eu tenho um comentário aos profissionais que estavam no curso: “EU ACHEI FANTASTICA A EXPERIENCIA, FAZIA TEMPO QUE NÃO ME DIVERTIA TANTO, MUITO OBRIGADO, VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS”.

Segue algumas fotos do curso...

Equipes realizando as dinâmicas







Espaço de Trabalho das Equipes






Cobaias da Dinâmica Cesta Salva Ovos




Este morreu, mas por acidente de manuseio de um dos participantes. Não tivemos baixa de cobaias nos testes realizados com os produtos criados pelas equipes.


Sem palavras, o “coffee break” foi ótimo, parabéns ao departamento de RH do IG



Soluções das Equipes, todas funcionaram, não tivemos nenhuma perda de cobaias nos testes realizados




Vídeo dos Testes com as Cestas Salva Ovos


Pessoal, obrigado por tudo, mantemos contato pelos nossos endereços eletrônicos. Eu sempre falo para todos, “Se precisar é so chamar” é para isso que temos MSN, E-mail, Skype, Twitter, Orkut, etc etc . etc.

Abraços a todos,

Abu

Um comentário:

Claudia Marzzulli disse...

Abu, as fotos e o vídeo ficaram muito bons!!! Hehehe. O treinamento foi super dinâmico e bem divertido! Adorei!!! A informalidade nos deixou à vontade e a didática adotada nos manteve entretidos. Muito obrigada!

Abraços,
Claudia