segunda-feira, 5 de abril de 2010

Hospital Universitário (HU) e Scrum

Oi pessoal,

O Hospital Universitário de Florianópolis esta fazendo parte de um projeto fantástico de desenvolvimento de um sistema único hospitalar nacional.

O projeto possui varias equipes distribuídas nacionalmente e pela qualidade nossa de profissionais existentes na nossa ilha, nos em Florianópolis também estamos com uma equipe.

O projeto é incrível, com mapeamento de negocio (BPM), requisitos de negocio, casos de uso (quando necessário), arquitetura de software, capacitação nas ferramentas a serem utilizadas, etc.

Confesso que após a apresentação do projeto pelo Product Owner eu tive vontade de participar do projeto, pois ele realmente é audacioso.

As equipes vão trabalhar com Scrum e foi ai que eu entrei na historia.

Segue fotos do treinamento...










A dinâmica utiliza foi da Cesta Salva Ovos.




Resultado dos trabalhos realizados pelas equipes:
Cartões de Historia, Tarefas, Estimativas, Burndown Charts, Kanban, Retrospectivas, etc.







Parabéns a todos e um excelente projeto, ele realmente vai ser show.

Abraços,

Abu

2 comentários:

Marcos R. Rodrigues disse...

Pessoal, foram dois dias muito produtivos e divertidos. Esperamos que nosso projeto possa ser desenvolvido com o mesmo bom humor e descontração por parte de todos.
Agradecemos ao mano Abu, pela orientação nos trabalhos.
Abraço
Marcos Roberto Rodrigues
Gerente de Desenvolvimento
Equipe AGHU-UFSC

Wilmar Luis Vienhage disse...

Gostaria de parabenizar o Professpr Abu e seus pupilos pelo excelente trabalho. O que pude perceber foi uma equipe bastante motivada sendo treinada por um cara também motivado(r). O projeto é sem sombra de dúvidas audacioso, e ao mesmo tempo cativante. A equipe está bastante ineressada em atuar o mais rapido possivel nesse negócio! Parabéns a todos!!!