sábado, 19 de dezembro de 2009

Gerenciamento de Aquisição e Riscos – UGF

Bom dia pessoal,

Terminou no dia 14 de dezembro o terceiro e ultimo encontro da disciplina de Gerenciamento de Riscos e Aquisições. Está disciplina foi ministrada na turma do CURSO de Pós-Graduação "Lato Sensu" MBA Executivo, realizado no Centro Internacional de Estudos do Cone Sul e Universidade Gama Filho - UGF, Florianópolis / SC.

Ementa das Disciplinas

Aquisição: Estratégias de Compras e Contratações. Fazer ou Comprar. Comprar ou Alugar. Planejamento de Suprimentos e Contratações. Planejamento de Cotações e Licitações. Sistemas de Requisições. Seleção de Fornecedores. Administração de Contratos. Documentação associada aos Contratos. Encerramento de Contratos. Marketplace reunindo compradores e vendedores, via internet. Leilões reversos

Riscos: Fatores de Riscos. Identificação dos Riscos do Projeto. Quantificação dos Riscos. Avaliação dos impactos e da importância dos fatores de Risco. Desenvolvimento do Plano de Contingências e Resposta aos Riscos. Controle do Plano de Contingências. Teoria da Decisão.

Fotos da Turma






Meus alunos foi muito divertido e prazeroso ministrar estas disciplinas para vocês. Está disciplina é mais um passo na escada de conhecimento de vida profissional de vocês. Uma boa jornada e acreditem sempre no conhecimento que vocês possuem.


Abraço a todos,

Abu

Um comentário:

Jorge Purgly disse...

Oi Abu, citei você no meu blog.
Confira em
http://purgly.wordpress.com/

Abu, tudo de bom para você!
Você merece!
Um abração,
Jorge
http://xeesm.com/JorgePurgly
basta clicar sobre o link de seu interesse para abrir a página.