domingo, 30 de maio de 2010

Fotos de Coach em Gerenciamento de Projetos

Oi pessoal,

Este post vai mostrar algumas fotos de um trabalho de Coach em Gerenciamento de Projetos que está sendo realizado por mim e pela Neilza em uma empresa de Florianópolis / SC.

Equipe de software, foi implantado Scrum e nós ajudamos a criar o backlog, priorizar as histórias, selecionar histórias para desenvolvimento, realizar a retrospectiva e review. Também é realizado suporte (quando necessário) a algumas técnicas de engenharia de software.


Quadro de Tarefas da Equipe de Software


Backlog da Equipe de Software


Quadro de Tarefas NÃO Previstas na Sprint da Equipe de Software


Quadro de Retrospectiva da Equipe de Software


Na equipe de Infra foi implantado um quadro de tarefas para organização e priorização das demandas, também foi realizado o suporte ao gerente de projetos para trabalhar com a restrição de recursos humanos, onde os recursos humanos são compartilhados entre o suporte remoto e a execução dos projetos.


Equipe de Infra (suporte remoto)


Equipe de Infra (suporte remoto)


A sala de Gerenciamento de Projetos é o meu "xodó". Foi realizado algumas adaptações nas ferramentas do PMBOK, para facilitar e agilizar o processo de planejamento, execução e controle do projeto. As paredes foram utilizadas como peças de apoio para facilitar a comunicação com as equipes e a comunicação de status do projeto com a diretoria. Todos os dias são realizados uma reunião diária de 15 minutos para alinhamento entre as equipes e o gerente de projetos.
Nessas paredes estão WBS, Riscos, Aquisições e a seqüencia de execução de cada projeto. Também temos um calendário, com a visualização dos recursos alocados por data a cada projeto e temos um quadro de execução (Kanban) para a identificação do que esta sendo executado.


Sala de Gerenciamento de Projetos


Sala de Gerenciamento de Projetos


Sala de Gerenciamento de Projetos


Sala de Gerenciamento de Projetos


Termino este post dando um PARABÉNS a todos da empresa, os frutos que estão sendo gerados são graças a qualidade dos profissionais que trabalham nesta companhia e o empenho que todos realizaram.

Abraços a todos e muito obrigado por nos receber tão bem.

Abu e Neilza

2 comentários:

Rafael Leite disse...

Bacana!
Também gostei da sala de GP!

Unknown disse...

Muito legal!
Parabéns Abu!
Excelente trabalho!