quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Seu Projeto possui Risco de Habilidade Técnica?

Oi pessoal,

É comum em nossos projetos termos equipes que não possuem total domínio técnico sobre as atividades a serem executadas no projeto. Este post é sobre este tipo de risco, o risco de Habilidade Técnica.

Nos podemos antes ou durante a execução do projeto realizar a capacitação da equipe, está capacitação diminui ou remove o risco que está sendo comentado.

Para termos a capacitação da equipe é necessário que o projeto ganhe estás atividades, onde a adição destas atividades passam a ter o objetivo de diminuição ou remoção do risco técnico da equipe.

Vamos pegar o projeto dos meus alunos da disciplina de gerenciamento de projetos da Estácio de Sá, do curso de Tecnologia em Redes de Computadores.

O nosso projeto tem o objetivo de fazer a “Casinha de Boneca”, dinâmica que sempre tem post no Blog do Abu.



Os alunos já realizaram as atividades de planejamento, criando o Termo de Abertura de Projetos, WBS, Seqüenciamento, etc, etc, etc,

Segue as fotos do planejamento...







E realizamos uma simulação do projeto utilizando canudos de refrigerantes.

Fotos da execução da simulação...









Resultados obtidos...






Parabéns aos alunos pela simulação executada, agora vamos aguardar a execução do projeto real, para saber o quanto a simulação realmente ajudou nas habilidades dos nossos alunos.

Abraços,

Abu

Um comentário:

psijulieta disse...

Parabens Abu.
Se não fosse o professor os alunos não existiriam.
Beijos.
Mamãe e Maninha - Estamos orgulhosas.