sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Review

Oi pessoal,

Este texto faz parte do material da apostila de Scrum do Abu versão 2.0.

Por favor, fiquem a vontade para fazer criticas com relação a ortográfica e a parte técnica. O e-mail de contato é abuzitos@gmail.com

Após a correção técnica e ortográfica o material vai ser disponibilizado para download.

Novo tabuleiro do Processo do Scrum do Abu - http://blogdoabu.blogspot.com/2009/12/novo-tabuleiro-do-processo-do-scrum.html

Abraços,

Abu


Review, também conhecido como entrega dos trabalhos realizados na Sprint pela equipe de execução do projeto para o Product Owner.

A entrega dos trabalhos realizados ao Product Owner não “deveria” ter surpresas para o mesmo, se nos temos um Product Owner presente durante o ciclo de desenvolvimento da Sprint, ele sabe o que nos estamos entregando e o que não estamos entregando. Ele também sabe os problemas que a equipe teve durante a execução da Sprint, não sendo necessária a apresentação de um “diário de bordo” com o check list de tudo que deu errado e que levou a uma entrega parcial dos trabalhos.

Na reunião de entrega será apresentado ao Product Owner o software desenvolvido para que ele aceite ou não as funcionalidades implementadas, os gráficos, os requisitos selecionados para a Sprint, o que foi feito, o que não foi feito e caso o Product Owner são tenha participado ativamente da Sprint, devemos ter o “diário de bordo” com os problemas que a equipe passou durante a execução da Sprint.

Uma boa dica para a realização da entrega do software é a equipe ter testado as funcionalidades antes de realizar a entrega, ter testado o ambiente que o sistema vai rodar e manter o foco na entrega de funcionalidades e não na evolução do sistema que está sendo entregue. Devemos entregar o que foi acordado com o Product Owner, isto é, requisitos implementados aderentes ao que nos foi passado.

Nenhum comentário: