segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Fotos do Treinamento de Scrum na Estácio de Sá

Bom dia pessoal,

Segue a relação de fotos tiradas no encontro de 8 horas de scrum na Estácio de Sá. Neste encontro foi realizada a união das turmas de Gestão em Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.

Também tivemos a participação de várias empresas, o que permitir o enriquecimento do treinamento.

No treinamento foi utilizado o tabuleiro desenvolvido por mim chamado de o Jogo do Scrum, o que permite um acompanhamento do processo de maneira Lúdica.

Com este treinamento eu chego a mais de 300 alunos em treinamento de Scrum utilizando o tabuleiro do Jogo do Scrum.



Este tabuleiro pode ser utilizado por qualquer pessoa, para ajudar na implantação do processo do Scrum.

Quem tiver duvidas sobre o processo ou sobre o tabuleiro pode entrar em contato.

Um muito obrigado ao professor Sergio que viabilizou o encontro e o treinamento.

Amplexos,

Abu









Um comentário:

Anônimo disse...

Boa tarde Abu, estamos implantando aqui na empresa a ISO14001, e esperamos tirar esta certificação até março/2008, ou seja, temos prazos apertados. Temos toda estrutura, consultoria, etc... porém não temos muito tempo. Como faço parte do comitê estou sugerindo adaptar o SCRUM a nossa realidade e nossa necessidade (O que foi aceito com muita satisfação por partes dos outro integrantes), para que possamos gerenciar de forma ágil e simples o SGA(Sistema de Gestão Ambiental), vou estudar mais a respeito de SCRUM e buscar o máximo de idéia para aprimorar esse projeto, obrigado pela palestra, a natureza agradece... ATT Marcon/ Estacio de Sá(REDES)