
Bom dia pessoal,
Gastar energia em tarefas que não agregam valor nenhum ao cliente realmente é perda de tempo e dinheiro.
Quem nunca passou por uma situação parecida com a historinha a acima que atire a primeira pedra. Mas devemos aprender com os erros. Eu já participei de vários projetos em que os gerentes mandavam a equipe para a produção sem prioridades e atividades claras, mas todos nos (equipe) tínhamos trabalho. Muitos desses trabalhos se perdem, por serem desnecessários.
Alguns argumentos utilizados pelos gerentes para a situação apresentada foram:
Iniciem o trabalho, para que o cliente veja produtividade e pague a fatura do mês;
Vamos trabalhar, enquanto nos gerentes analisamos o que temos que fazer;
Vamos manter a equipe ocupada, assim não corre o risco de mandarem embora os que estão sem atividades.
Mas a situação que mais me deixava chateado era tarefas que não servia para nada e que após o projeto possuir um planejamento, estas tarefas teriam que ser refeitas.
Fica uma sugestão, uma dica, coloque a equipe em produção no momento correto, ou você gerente vai perder a confiança e o respeito da equipe.
Abraços a todos,
Abu
Nenhum comentário:
Postar um comentário