segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Itens de Backlog no Tempo

As necessidades do seu produto são conforme o seu momento no tempo, amanhã vc terá que priorizar itens que hoje provavelmente vc não faria

domingo, 29 de novembro de 2015

Jornada do Usuário

Entenda a jornada do usuário em uma história do ponto inicial até onde ele deseja chegar, isso ajuda retirar as incertezas e mitigar riscos

sábado, 28 de novembro de 2015

Antes

Defina deadlines e para cada item de backlog busque os impedimentos que podem ocorrer. Remova estes impedimentos ANTES da Execução da Sprint

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Priorize Valor

Priorize as histórias de maior valor para o usuário, caso não seja possível, priorize as histórias de maior risco

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Foco no conteúdo e não na técnica

Se desprenda da busca perfeita da técnica de como escrever boas histórias e foque no propósito que é o entendimento da história

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Conte as Histórias

Compartilhe o conhecimento contando as histórias e não por intermédio de documentos. Histórias são um convite ao diálogo

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Antecipe Problemas

Código em funcionamento em no maximo 15 dias, isto ajuda a antecipar problemas. Pouco código poucas correções, muito código muitas correções

domingo, 15 de novembro de 2015

Virtude

SM é muito mais fácil mentir que dizer a verdade. Para dizer a verdade tem que ter coragem. Não se adapte ao errado,  faça o que é certo

Sprint Zero ?

Scrum Master e Time quando vamos ver: GIT, jenkin, ambientes, versões de bibliotecas, IDEs, linguagens de programação, banco de dados, etc ?

Estrategia de Testes

Sabemos que teremos problemas com a massa de dados para os testes, bem como tempo limitado para regressão, então... Vai fazer o que ?

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Complexidade

Requisitos e tecnologia incertos ? Entregas contínuas de software em ciclos curtos de tempo reduz estas incertezas.

domingo, 1 de novembro de 2015

Foco é melhoria continua

Menos energia em processos e mais no processo de melhoria do processo. Devemos aprender a enxergar problemas e agir na sua correção